segunda-feira, 15 de junho de 2009

Dos marcantes aromas de momentos e seres.

Hoje quero falar sobre os aromas. Como eles são tão marcantes e significativos em minha vida...
Dos meus cinco sentidos, tenho certeza de que o olfato é o mais apurado.
Os objetos, os momentos, as angústias, as alegrias e principalmente as pessoas, têm cheiro.
Acho incrível como a casa de cada pessoa tem um cheiro. E quando ela traz algo de lá, o objeto vem com cheiro, que fica impregnado e carregado de lembranças. E digo isso não apenas como força de expressão, ou num sentido figurativo. Realmente noto isso.
Nada como abraçar uma pessoa querida e ficar com o cheiro dela. E me refiro aqui não somente a cheiro de perfume industrializado, ou sabonete comprado. Refiro-me a cheiro de gente, que é peculiar a cada ser. Incrível como eu tenho meu cheiro, assim como tu tens o teu, que nada nem ninguém no mundo tem igual.
E existem aquelas fragrâncias que, independente de que local ou circunstância que eu estiver, trazem lembranças de angústia. Têm aquelas que rememoram ansiedade, como por exemplo, um perfume que tenho. Sempre que uso ele, lembro-me de dias em que estava me arrumando para algum acontecimento que esperava a tempo, ou que prometia me trazer muitas alegrias.

Medo. Angústia. Ansiedade. Desejo. Afinidade. Alegria. Vida. Pessoas. Amor.
Eles despertam tanta coisa...

E o que me dizes?
Deixe aqui teu aroma!

1 comentários:

o lado B do lado B disse...

O meu cheiro tu conhece né?: Mas por outro lado os cheiros mudam com o tempo né.... Ainda lembro do teu, me traz a sensação de bem estar, de infinito, de pra sempre, de momentos em que nada mais importa a não ser nós dois, Ainda lembro...
Saudadessssssssss mil
bajum e te amo!

Postar um comentário

Obrigada por expressar aqui sua opinião e seu sentimento:)