quarta-feira, 24 de junho de 2009

Cultura agora. Cultura para sempre.

Qüinquagésimo post!
Para marcá-lo, trago alguns elementos que tangem a relação entre os assuntos que mais me encantam: Turismo, Cultura e História.

Aaah o Turismo...
Ele não se esgota em si mesmo, estabelece uma rede de relações, trabalhando com uma interdisciplinaridade, na tentativa de realizar sonhos, suprir expectativas e bem atender.
Trabalha-se assim com sonhos, representações, imaginários, fetiches, sensibilidade, etnicidade, repetições, significados. Fatores diretamente ligados a Cultura e a História.

E isso aflora em mim a sensibilidade, a emoção, a satisfação: como num romance ou num poema, possibilita a re-criação de elementos (como tão bem coloca a autora Maria Bernadete Ramos Flores, em um de seus textos).

E por que não relacionar tudo isso às outras duas áreas que me intrigam e encantam: Literatura e Psicologia. Tudo interligado. Voltamos à questão da interdisciplinaridade!

"É que nesta viagem pela hiper-realidade, as fronteiras entre o real e a ilusão se confundem" (Flores, 1997). Neste blog então... nem se fala!

E eu amo tudo isso. É sobre isso que quero "monografar". É com isso que quero trabalhar.
E lá vem a emoção começando novamente a aflorar!

3 comentários:

o lado B do lado B disse...

parabéns....... 50 posts!!! eu tambem comemoro os 50 no meu próximo... me sinto mt feliz por tua felicidade, por tua realização na area escolhida, nada melhor q isso!! mt sucesso e mais 500 posts ainda virão!!!!! bjaum meu amor

Vanessa disse...

¡Gracias! Nem eu imaginava que manteria o blog.

Matz disse...

...acompanhando tuas postagens ! 50 ? Logo, logo estaremos na primeira centena ! Bjk e parabéns !

Postar um comentário

Obrigada por expressar aqui sua opinião e seu sentimento:)